Rio Grande do Sul
Colegiado de Primeiras-Damas da AMAU entrega mais de R$ 9 mil ao Banco de Sangue do Alto Uruguai
Valor é resultado da 2ª edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”
O Colegiado de Primeiras-Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou a entrega no início da semana de R$ 9.713,00 à Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (Banco de Sangue do Alto Uruguai).
O valor é resultado da 2ª edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”, que tem como objetivo estimular a doação de sangue e arrecadar recursos por meio da venda de camisetas com a marca desta grande mobilização regional.
A entrega foi feita pela presidente do Colegiado de Primeiras-Damas, a primeira-dama de Gaurama, Silvana Bettega, ao presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai, Alexandre Lyrio.
Acompanharam o momento primeiras-damas da região, o integrante da diretoria do Banco de Sangue, Jackson Arpini, e a secretária Administrativa da AMAU, Suélen Brum. A Campanha também conta com o apoio da Unimed Erechim.
Ao agradecer a doação, o presidente Alexandre Lyrio afirmou que o Banco de Sangue vive e sobrevive graças à ajuda dos municípios da AMAU e se não fossem eles, não conseguiriam manter as suas atividades.
“O trabalho de vocês, primeiras-damas, é muito importante, não só pela arrecadação de recursos, mas, também, por realizarem um trabalho de sensibilização em suas comunidades para a doação de sangue. Doar sangue realmente salva vidas e vocês estão ajudando a salvar vidas”, assegurou Lyrio.
Jackson Arpini foi categórico ao afirmar que o Colegiado de Primeiras-Damas da AMAU é diferenciado de todo o Rio Grande do Sul, com exemplos e ações bem-sucedidas que fazem o bem para muitas pessoas.
Após a entrega simbólica, seis primeiras-damas doaram sangue: Vaneli Tochetto Zimmermann (Estação), Rafaela Sette (Barra do Rio Azul), Elianger Fantin (Mariano Moro), Silvone Paniz (São Valentim), Melania Vendruscolo (Severiano de Almeida) e Ivana Giaretta (Floriano Peixoto). Também doou sangue a responsável pela área da assistência social de Getúlio Vargas, Juliana Maria Accorsi Lemos.