Saúde
Com casos suspeitos, Concórdia intensifica cuidados para chegada da varíola dos macacos
SC tem 36 casos confirmados e 136 suspeitos.
A administração municipal de Concórdia está em estado de alerta para o comportamento da varíola dos macacos, uma vez que a doença já chegou a Santa Catarina. A innformação foi publicada pela Rádio Rural.
Há diagnósticos dela em cidades da grande região e outros suspeitos, mas já descartados, no município. Por isso, a secretaria de saúde tem monitorado este cenário com atenção, inclusive com capacitação de profissionais.
De acordo com a secretária de saúde de Concórdia, Leide Mara Bender, o município já recebeu as notas técnicas, com relato de sintomas, tratamento e fluxo de atendimento.
As equipes de saúde do município já passaram por treinamento para saber como agir quando os casos chegarem. O esquema de atendimento será direcionado para apenas um lugar, conforme Leide.
Santa Catarina alcançou a marca de 36 casos confirmados de varíola dos macacos. A doença ainda é investigada em 136 pacientes pelo Estado e 10 municípios possuem ao menos um caso confirmado.
Florianópolis é a cidade com mais pacientes contaminados. Em seguida estão Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Blumenau, no Vale do Itajaí, e Joinville, na região Norte.