Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

Com gols de Diego Souza e Ricardinho Grêmio vence no Beira-Rio

Com a vantagem, o Grêmio garante o tetracampeonato Gaúcho com um empate na Arena, no próximo domingo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/05/2021 18:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio venceu o Inter, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, e largou em vantagem na disputa do título do Gauchão 2021. Diego Souza e Ricardinho, aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Tricolor garantindo a primeira vitória da equipe sob o comando de Tiago Nunes no principal clássico do Estado. Galhardo abriu o placar para o Internacional.

Com a vantagem, o Grêmio garante o tetracampeonato Gaúcho com um empate na Arena, no próximo domingo. Para o Inter reverter a situação precisa vencer com dois gols de diferença no tempo normal. No caso de uma vitória colorada por um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo de volta está marcado para às 16h. Antes, porém, na quinta-feira, às 21h, o Inter irá ao estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, para enfrentar o Olímpia, em partida válida pela 5ª rodada do grupo B da Libertadores.

No mesmo dia, mas, às 21h30min, o Grêmio enfrenta o Aragua, no estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela. O jogo é válido pela 5ª rodada do grupo H da Copa Sul-Americana.

Campeonato Gaúcho – 1ª partida da final

Inter (1)

Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro) e Moisés; Dourado, Edenilson, Nonato (Marcos Guilherme), Maurício (Praxedes) e Palacios (Yuri Alberto); Thiago Galhardo (Caio Vidal).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Grêmio (2)
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Luiz Fernando (Léo Pereira) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Edenilson (25min/1ºT) e Diego Souza (13min/2ºT) e Ricardinho (43min/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Praxedes (I); Fernando Henrique, Tiago Nunes, Ruan, Rafinha e Léo Pereira (G)
Cartões vermelhos: -

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e André Silva Bitencourt
Árbitro do VAR: Adriano Milczvkski (PR)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE