Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Com grande cobertura vacinal Erechim flexibiliza o uso de máscara

O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira, 14.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
14/03/2022 09:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e do Decreto Nº 5420/2022, autoriza a flexibilização do uso de máscara de proteção individual contra a Covid-19 em locais abertos públicos e privados. O decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (14).

De acordo com o documento, fica dispensada a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação nos espaços abertos das escolas públicas e privadas do município de Erechim.

Ainda, fica dispensada a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo do município.

Entre os motivos que levaram à permissão para a flexibilização do uso das máscaras, está a melhoria do cenário epidemiológico da Covid-19 na cidade, com diminuição da taxa de incidência de casos graves, redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação e dos números de mortes pela doença.

Também foi levado em consideração a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a Covid-19 na cidade. Hoje, Erechim contabiliza mais de 220 mil doses aplicadas, com 92% da população com o ciclo vacinal completo e cerca de 50% das crianças com a primeira dose da vacina.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, essa flexibilização vem sendo avaliada nos últimos dias e está baseada em informações técnicas. “Esta é uma decisão baseada em dados científicos. Erechim disse sim à vacina e, por isso, chegamos a este momento de maior segurança sanitária”, afirma Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE