Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Semana começa com uso de máscaras dispensado em áreas abertas

Decreto liberando o uso de máscaras no município, será publicado ainda hoje.

Redação
por  Redação
14/03/2022 08:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Começando pela capital, a maioria dos municípios gaúchos publicam decretos desde sábado, liberando o uso de máscaras em locais abertos. O Prefeito de Erechim anunciou que publica nesta segunda-feira.

Depois de quase dois anos, esta segunda-feira é a primeira em que o uso de máscaras de proteção está dispensado em ambientes abertos da capital gaúcha. A medida já vale desde a última sexta, quando foi publicado decreto municipal flexibilizando a utilização do item.

Municípios da Serra gaúcha flexibilizam o uso da máscara

Depois de Porto Alegre, outros municípios do RS seguiram o mesmo caminho.

O município de Bento Gonçalves publicou no sábado um decreto que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes abertos públicos e privados. As máscaras seguem sendo obrigatórias em locais fechados. O documento também desobriga a utilização de máscaras por crianças maiores de seis anos.

Carlos Barbosa também flexibilizou o uso de máscara de proteção individual para todas as faixas etárias, em locais abertos ou fechados, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou seu responsável legal dispor sobre sua utilização.

Vacaria publicou um decreto que torna facultativo o uso da proteção em ambientes como ruas, praças e parques. Conforme a prefeitura, a vacinação de 89% da população com a primeira dose permite a medida.

A nova regra está atualizada, dizem especialistas, mas é preciso manter cuidados em ambientes em que há muitas pessoas próximas ou cantando, como estádios de futebol, festas ou feiras.

Em Erechim decreto será publicado nesta segunda-feira

 Na noite deste domingo o Prefeito de Erechim, Paulo Pólis, publicou um vídeo confirmando a decretação da medida nesta segunda-feira(14), em Erechim.

Inicialmente, o uso da máscara não é mais obrigatório para circulação nos espaços abertos nas instituições de ensino de Erechim. Isso vale para escolas públicas e privadas.

Para o público em geral a medida vale para circulação em espaços abertos, sejam eles públicos ou privados, e de uso coletivo no município de Erechim.

A maioria dos municípios do RS, depois dessa medida, passam a estudar também a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE