Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Com mais quatro óbitos registrados, Chapecó chega a 580 mortes por Covid-19

Na Operação Lockdown Inverso, mais de 300 agentes de Saúde vão atuar para isolar casos positivos de Covid-19 em Chapecó.

ClicRDC
por  ClicRDC
23/04/2021 10:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chapecó registrou mais quatro óbitos devido à Covid-19 desde o boletim anterior. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (23), pela Administração Municipal através de boletim. Segundo a Prefeitura, o número total de chapecoenses que perderam a vida devido a complicações do novo coronavírus chegou a 580.

Segundo o boletim da Prefeitura, dois homens, de 42 e 46 anos, morreram na quinta-feira (22). Uma mulher, de 47 anos, também morreu na quinta-feira, enquanto outra mulher, de 55 anos, veio a óbito nesta sexta-feira.

Mais de 300 agentes de Saúde vão atuar para isolar casos positivos de Covid-19 em Chapecó

Cerca de 320 agentes comunitários de saúde vão auxiliar a Administração Municipal de Chapecó na operação “Lockdown Inverso”, que vai identificar e isolar os casos positivos de Covid-19 no município. As informações foram repassadas nesta quinta-feira (22).

“Nós temos 320 soldados para fazer a busca ativa do vírus. Vamos identificar, testar, isolar e tratar”, disse o prefeito João Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, em explicação de como vai funcionar a ação presencialmente para os agentes. A ideia é acompanhar não somente os casos positivos, que estão isolados, mas também seus familiares.

“Se alguém da família tossir, espirrar, a agente deve comunicar imediatamente a Central de Monitoramento que montamos no Centro de Eventos. A Central vai mandar a Unidade Móvel que montamos, com médico, enfermeira e farmacêutica, que vai até o local e fará o teste de todos os familiares”, explicou João Rodrigues.



Foto: Leandro Schmidt

O Prefeito destacou o apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal que vão auxiliar no monitoramento do cumprimento das regras de isolamento. Quem descumprir pode pagar multa e até ser processado criminalmente.

A Assistência Social do Município vai colaborar na ação, fornecendo alimentação por 30 dias para as famílias que tiverem que cumprir o isolamento por 10 a 14 dias.

“Nós vamos cuidar da saúde, mas também não vamos deixar passar fome quem precisaria sair de casa para ganhar seu sustento”,
explicou o prefeito.

A Central de Monitoramento terá uma coordenadora e seis auxiliares, que atenderão diariamente, das 7h às 19h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE