Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Com predomínio de sol, temperatura pode chegar aos 40°C neste sábado no RS

No Alto Uruguai, predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens, a mínima deve ser de 16°C, e a máxima chega aos 31°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
03/12/2021 21:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado deve ser de muito calor no Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Oeste e Norte. As máximas devem ser registradas no Noroeste, onde os termômetros podem bater os 40°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece em todo o Estado, com algumas nuvens esparsas. A instabilidade é fraca e passageira, e em poucos lugares. Na metade Norte, deve haver chuva isolada de verão por conta do calor.

A formação da La Niña no Pacífico mantém a perspectiva de chuva abaixo da média na maior parte do Rio Grande do Sul nas próximas semanas. A metade Oeste, especialmente, deve sofrer. A tendência é que o fenômeno siga atuando durante o verão todo, com probabilidade acima de 90% no trimestre.

No Alto Uruguai, predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens, a mínima deve ser de 16°C, e a máxima chega aos 31°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE