Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Começa a colheita da soja em Ipiranga do Sul

Evento que marca o início de uma etapa crucial para os agricultores locais, contou com a presença de autoridades

Assessoria
por  Assessoria
27/03/2024 12:19 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira, 25, na comunidade de Salgado Filho iniciou a Colheita da Soja em Ipiranga do Sul, nas propriedades de Rafael Baruffi e Ênio Astolfi. 

O evento, que marca o início de uma etapa crucial para os agricultores locais, contou com a presença de autoridades do Poder Executivo, ressaltando a importância desse momento para a economia e o desenvolvimento do município.

Com expectativas positivas, os produtores locais estão otimistas em relação ao rendimento das lavouras. 

"Esperamos uma safra bastante produtiva, com rendimentos médios que podem chegar a 90 sacas por hectare", afirmou Rafael Baruffi, proprietário das terras onde a colheita teve início. 

O produtor Elias Astolfi, disse que:

“Apesar da incidência de pragas e doenças causarem algumas perdas na produção, estão otimistas com o rendimento". 

O prefeito Marco Antonio Sana e o vice-prefeito Fabiano Klein enalteceram o empenho e a dedicação dos agricultores de Ipiranga do Sul. 

"É admirável ver o cuidado e o capricho com que nossos produtores trabalham em suas lavouras, buscando sempre a excelência na produção", destacou o prefeito.

A importância estratégica da agricultura para o desenvolvimento do município foi ressaltada pelo secretário de Agricultura, Erlon Baruffi. 

"A agricultura é o pilar da nossa economia, e o apoio do governo municipal aos produtores é fundamental para garantir o crescimento sustentável do setor", afirmou Baruffi, destacando os programas e serviços oferecidos pela administração municipal em apoio aos agricultores.

Com o início da colheita, a expectativa é de um período próspero para os agricultores de Ipiranga do Sul. 

A abertura da Colheita da Soja integra as comemorações alusivas ao aniversário de 36 anos do município.

O reconhecimento oficial da abertura da colheita no município, incluído no Calendário Oficial do Estado desde 2021, é resultado de um esforço conjunto, conforme destacou o deputado estadual Dirceu Franciscon, autor do projeto de lei que oficializou o evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE