Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Começa a “Operação Sossego” com uso de decibelímetro em Erechim

Patran e Agentes de Trânsito iniciaram as operações durante a noite, mas o trabalho vai se estender também durante o dia.

Redação
por  Redação
29/02/2024 10:49 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar começou a usar nesta semana na fiscalização dos excessos de ruídos na cidade de Erechim, provocados por escapamentos adulterados em motos e carros, os aparelhos decibelímetros doados pela Prefeitura em junho de 2022 e pelo Ministério Público, em janeiro de 2023.

Depois de reclamações intensas da população de Erechim, o Ministério Público convocou a Patran para fiscalizar os excessos de barulho no trânsito urbano, provocado por motocicletas e automóveis. As reclamações da população, em mensagens aos veículos de comunicação, vão além dos escapamentos “abertos” de motos e carros. Existem outras fontes de excessos de barulho ainda piores e de forma constante.

Divulgação

É possível que a fiscalização atenda ao reclame dos moradores dos bairros onde moram a maioria dos que trabalham no período noturno, os que mais reclamam do excesso de barulho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE