Cidade

Compromisso do Estado: obra da galeria interditada no presídio de Erechim deverá ser concluída até outubro

Secretário da SEAPEN, César Faccioli, afirmou que discorda da opinião de que o estado tem sido omisso em relação ao Presídio.

Por Leandro Vesoloski Publicado em 15/03/2021 10:33 - Atualizado em 03/06/2024 09:50

A galeria no Presídio Estadual de Erechim que está interditada desde 2019, deverá ter sua obra concluída até o mês de outubro. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de administração Penitenciária, César Faccioli, em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta segunda-feira, 15.

Faccioli explicou que o presídio que tem vaga para 239 pessoas, abriga mais de 500 a apenados. “Especificamente nessa região nós temos uma dificuldade e um percentual de superlotação que na proporção é o maior do estado”, explicou o secretário.

Cesar Faccioli afirmou que a obra da platibanda que desabou em 2019 está concluída e que o muro para divisão do pátio do presídio está em fase de conclusão.

Sobre a reforma da galeria que está interditada Faccioli disse que foi contratada uma empresa que após ganhar a licitação solicitou um aditivo contratual e que ainda neste ano deverá estar concluir a obra. “A previsão de conclusão é no segundo semestre do ano. No pior cenário no mês de outubro”, disse o secretário.

Sobre uma possível omissão do Estado em relação as obras do presídio, o secretário César Faccioli, afirmou que discorda da opinião manifestada pelo promotor de justiça Gustavo Burgos em recente entrevista o Portal AU. “O Ministério Público como um todo tem sido muito importante, embora essa diferença de visões em relação ao episódio”, concluiu Faccioli.

Receba as notícias do AU pelo whatsapp, clicando aqui

Conteúdo relacionado

Termos relacionados