Cidade
Concha acústica de Aratiba recebe nome de Arsênio Alcides Filippini
Morador da cidade transformou as dificuldades ao longo da vida em uma linda história de superação e conquistas.
Arsênio Alcides Filippini foi uma pessoa que conquistou a simpatia dos aratibenses. Se tornou exemplo de superação, transformando as dificuldades ao longo da vida, em conquistas. Já falecido, foi homenageado no último domingo, 8, tendo seu nome a denominar a Concha Acústica da Praça Central do município, local onde é realizado diversos eventos.
No dia da homenagem, familiares estiveram presentes e agradeceram pela honraria, que surgiu através de projeto de lei, proposto pelo vereador Marco Machado e aprovado na Câmara de Vereadores. Também participaram da homenagem o prefeito em exercício, Gelson Carbonera, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Dino, secretários municipais, vereadores e amigos de longa data do Filippini.
Filippini teve paralisia infantil ainda aos 18 meses de idade. Dali em diante, viu sua vida se transformar em superação de barreiras. As dificuldades impostas pela deficiência física o acompanharam pela vida toda, mas ele não se deixou abater.
Após os estudos, passou a trabalhar como telefonista na antiga Telefônica. Teve outros trabalhos, como jogos da Loteria Esportiva da Caixa Econômica Federal. Mais tarde levou alegria a muitos lugares do município com o FILIPPINI SOM, animando festas, bailes e matinês. Teve ainda uma banca de jornais, revistas, gravação de fitas K7 e loterias junto à Praça Central.
Somou muitos amigos e admiração da população local ao longo da vida. É reconhecido até hoje como um homem que, com toda a dificuldade que havia por ser deficiente físico, nunca mediu esforços em ir à luta, trabalhar, ser digno, honesto e ajudar o próximo. Sempre conquistou o que desejava, se tornando uma pessoa que contribuiu com seus deveres, deixando saudades aos que sempre o reconheceram como um ser humano diferenciado.