Cidade
Concórdia não deverá ser contemplada com vacinação em massa
Nessa semana o prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao secretário Estadual da Saúde, colocando a estrutura do município para realização do estudo.
O Município de Concórdia deverá ficar fora da proposta do Governo do Estado de uma vacinação em massa.
Nessa semana o prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, colocando a estrutura do município para realização do estudo.
De acordo com as informações divulgadas, a cidade que será contemplada precisa ter no máximo 7 mil habitantes. Além disso, o município será definido por meio de um ranking que avalia alguns critérios como a vulnerabilidade social e altas taxas de letalidade e incidência da doença.
Segundo os dados do IBGE, levando em consideração os critérios do Estado ao menos 130 cidades catarinenses estariam aptas a receber o estudo.
O prefeito Rogério Pacheco encaminhou ofício ao Estado na tentativa de convencer as autoridades de realizar o estudo em Concórdia e imunizar quase 100% da população com a vacina contra a Covid-19. Nos próximos dias Santa Catarina deverá definir apenas um cidade. Se for realmente levado em consideração o número de habitantes, o segundo maior município do Oeste de SC, não deverá entrar na lista.