Esporte
Concordiense Darlan Romani participa da final do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio
A final está marcada para esta quarta-feira, dia 4, às 23h05, no horário do Brasil, mas final da manhã de quinta-feira no Japão.
O concordiense Darlan Romani, de 30 anos, está na decisão do arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio. Candidato ao pódio, ele atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa na fase classificatória disputada na manhã desta terça-feira, dia 3. A final está marcada para esta quarta-feira, dia 4, às 23h05, no horário do Brasil, mas final da manhã de quinta-feira no Japão.
O atleta natural de Concórdia figura atualmente como o terceiro melhor arremessador de peso no ranking mundial. Darlan tem 1,90m e mais de 150 quilos. Nas Olimpíadas do Rio em 2016, não conseguiu subir no pódio, mas assegurou a quinta colocação e entrou para a história da modalidade, quebrando por duas vezes o recorde brasileiro, que já pertencia a ele há vários anos.
Entre os principais feitos da carreira, Darlan conquistou a medalha de ouro para o Brasil na prova de arremesso de peso nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, no Peru, em 2019. Na ocasião, ele quebrou o recorde Sul-Americano com a marca de 22,07m.