Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselho Comunitário da UFFS está com vagas abertas

Instituição publicou edital para vagas remanescentes destinadas a representantes do setor público e da sociedade civil organizada.

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
02/09/2021 08:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está em processo de renovação de seus integrantes. Nesta quarta-feira (1º) a Instituição publicou o edital que trata da seleção para vagas remanescentes, destinadas a representantes do setor público e da sociedade civil organizada, referentes à região de abrangência do Campus.

No edital há 1 vaga para representante do setor público vinculado a uma das três esferas do Estado (municípios, estados, união) e 2 vagas para representantes da sociedade civil organizada. Os interessados devem atuar nos seguintes municípios: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Barracão, Benjamin Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ibiaçá, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios, Tupanci do Sul ou Viadutos

As inscrições ocorrem até o dia 12 de setembro, por meio de preenchimento de um formulário eletrônico. O edital com todas as informações está disponível em www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/conscomer/2021-0001. A assembleia de eleição está marcada para 14 de setembro.

O Conselho Comunitário é um órgão colegiado, em caráter permanente, com funções consultivas, propositivas e deliberativas, fiscalizadora e na formulação de estratégias de desenvolvimento do Campus Erechim da UFFS, por meio da efetiva participação das comunidades das regiões de inserção, fortalecendo a missão da UFFS pela via do diálogo, promoção da participação social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Compõem o Conselho Comunitário: o diretor do Campus; 1 representante docente; 1 representante discente; 1 representante técnico-administrativo; 5 representantes do setor público; 2 representantes de comunidades indígenas e quilombolas; e 9 representantes da sociedade civil organizada. O mandato dos atuais membros encerra no dia 16 de setembro.

Atual presidente do órgão, José Valerio Cavalli destaca a importância da participação de toda a comunidade regional no Conselho Comunitário:

A UFFS é um sonho conquistado por pessoas, movimentos e entidades que compuseram o movimento pró-universidade. Ela veio para capacitar as pessoas e desenvolver sustentavelmente a região. É de extrema importância a sociedade estar dentro dos conselhos da Universidade para levar demandas de ensino, pesquisa e extensão – afirma Cavalli.

Mais informações

E-mail: secoc.er@uffs.edu.br

Site: https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/conselho_comunitario/conselho-comunitario-do-campus-erechim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE