Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conselho Municipal de Educação de Erechim visita Escolas Municipais

Comissão Verificadora visitou a EMEI Estevam Carraro, EMEI Dom João Aloísio Hoffmann e a EMEF Cristo Rei.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
30/06/2022 15:18 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (29), o Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME), com a Comissão Verificadora, representada pelas vice-presidentes, Márcia Borges e Licini Karpinski e a conselheira Andressa Luiza Cerutti realizaram visita a três Escolas Públicas Municipais, EMEI Estevam Carraro, EMEI Dom João Aloísio Hoffmann e a EMEF Cristo Rei.

O objetivo das visitas é diante da função do Conselho Municipal de Educação acompanhar e fiscalizar o andamento das Escolas, a fim de garantir as condições tanto estruturais como pedagógicas, de modo que as mesmas estejam de acordo com a legislação vigente.

A Comissão Verificadora ao chegar nas Escolas visitou todos os espaços físicos para ver a condição dos ambientes, observou o andamento pedagógico, conferiu a documentação e conversou com as Equipes Diretivas. Essa ação atende a legislação do Conselho que tem a competência de normatizar, deliberar, mobilizar, propor e fiscalizar a Educação Municipal.

A vice-presidente do CME, Márcia Borges destacou a importância da escola no desenvolvimento dos estudantes. “O primeiro contato da criança com a Escola inicia na Educação Infantil e as experiências dessa fase exercem muita influência sobre o desenvolvimento delas. Quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância, maiores serão as chances de a criança alcançar seu pleno potencial ao longo da vida. Acredito que a Escola se apresenta como um diferencial, que vai ajudar a oferecer essas condições de desenvolvimento”, comenta a vice-presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE