Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Cooperativas gaúchas lançam SmartCoop neste dia 20 pelo Canal Rural

A SmartCoop colocará a produção gaúcha em um novo estágio, porque entrega na mão do produtor uma ferramenta de gestão simples e eficaz.

Fecoagro-SC
por  Fecoagro-SC
20/04/2021 08:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Reunidas em um movimento de inovação tecnológica capitaneado pela Fecoagro/RS, 30 cooperativas gaúchas lançarão, neste dia 20 de abril, a plataforma SmartCoop.

A novidade será apresentada em evento online com transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 17h e com retransmissão pelo YouTube e Facebook da RTC.

Segundo o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, a SmartCoop colocará a produção gaúcha em um novo estágio, porque entrega na mão do produtor uma ferramenta de gestão simples e eficaz.

“A SmartCoop tem potencial de revolucionar a relação do produtor com a cooperativa e impactar de forma importante a vida de 173 mil produtores que, juntos, concentram 50% da safra de grãos do Rio Grande do Sul”, destacou.

A ferramenta foi desenvolvida após dois anos de um trabalho que integrou técnicos das diversas cooperativas e reúne centenas de dados que alimentam e orientam todos os processos de gestão de uma propriedade rural, do apoio comercial à assistência técnica.

A SmartCoop está disponível apenas para associados das 30 cooperativas integrantes do projeto. São elas: Languiru, Santa Clara, CAAL, Cotrisul, Camnpal, Camal, Piá, Coagrijal, Coomat, Cotricampo, Cotrisel, Cotrijuc, Cooperoque, Cotrirosa, Coopermil, Coopatrigo, CCGL, Agropan, Cotribá, Cotrijal, Cotriel, Coagrisol, Cotripal, Cotrisoja, Cotrifred, Coagril, Cotrisal, Coopibi, Cotapel e Coasa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE