Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Copérdia e Aurora projetam ampliar integração em Ponte Preta

Técnicos da associada Copérdia iniciam tratativas com município para aumentar integração de suínos e aves.

Assessoria/PMPP
por  Assessoria/PMPP
29/06/2021 13:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, recebeu a visita de técnicos da Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia na semana que passou e iniciou os preparativos para ampliação do número de produtores do município no sistema de integração de suínos e aves. O secretário de agricultura do município, Luis Parise e o colaborador Reinaldo Milati, participaram do encontro. O prefeito convidou o presidente da Câmara de Vereadores, que também é técnico da Emater, Welison Valduga, que se fez presente e acompanha todas as tratativas.

Divulgação

A equipe da Copérdia, formada pelo supervisor Claudir Sgarbossa e os técnicos, Ismael Baldessar e Éder Daniel Edel, deixaram alinhados com o prefeito, a pauta com itens a serem contemplados pela administração municipal nas propriedades rurais interessadas em fazer parte do projeto e a viabilização das condições técnicas e operacionais aos novos integrados.

No início do ano o Prefeito Josiel, em visita a direção da Aurora, apresentou o interesse do município de Ponte Preta em aumentar a parceria com a empresa.

“A visita da equipe técnica da Copérdia, que é associada da Aurora, foi o primeiro grande passo para que se viabilize novos investimentos e ampliação do número de integrados no sistema de produção de suínos e aves no município”, disse o prefeito ao final do encontro.

O Prefeito Josiel destacou que “durante o mandato temos como prioridade buscar investimentos para o setor agrícola e agropecuário, fomentando, em parceria com a Emater, para que novos investimentos aconteçam".

O prefeito destacou ainda que a ampliação no sistema de produção de aves no município chegou a quase 1.000% em pouco mais de 4 anos. "Esse trabalho que o Município está realizando, busca desenvolver alternativas de emprego e renda para nossos agricultores ", finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE