Cidade
Corte da Frinape 2022 participa de evento de preparação para a feira
Manhã de integração foi realizada no sábado, dia 3 de setembro
As integrantes da Corte da Frinape 2022, a Rainha Nathália Gonçalves Spagnol e as Princesas Laura Skomra Pezzin e Sabrina Boller, juntamente com as Princesas Étnicas, participaram, na manhã deste sábado, 3 de setembro, de uma manhã de integração e de preparação para a Frinape 2022, que acontece de 10 a 20 de novembro, no Parque da ACCIE. O encontro realizado no Pólo de Cultura foi liderado pelas coordenadoras da Comissão Social da Frinape 2022, Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig.
O evento contou com duas palestras: “Construindo sua marca pessoal com sucesso”, com a consultora de Imagem e Estilo, Marta Mezzalira, e “Comunicação Interpessoal – Habilidade essencial para o bem viver”, com a psicóloga clínica e organizacional, especialista em Neurociência e Comportamento, Sandra Munero.
PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA
De acordo com a empresária do ramo de moda há mais de 25 anos, graduada em Marketing e Coaching de Liderança, Marta Mezzalira, a primeira impressão é a que fica. Segundo estudos, a primeira avaliação que uma pessoa faz de outra exige menos de 10 segundos e se baseia na seguinte forma: aparência (55%), tom de voz (38%) e o que é dito (7%).
Marta também falou sobre imagem pessoal, que é tudo que se revela ao se apresentar para alguém: começa pela aparência e termina na boa reputação. “Para conquistar uma imagem de sucesso é necessário que se compreenda a importância da sua imagem pessoal, se tenha objetivos claros e se melhore constantemente”, assegurou a palestrante. Dando continuidade, ela discorreu sobre marca pessoal e propôs uma reflexão: o que cada uma quer deixar de legado nesta feira.
ENTREGUEM O QUE VOCÊS TÊM DE MELHOR
Em seguida, a psicóloga especialista em Dinâmica de Grupos, Sandra Munero, falou sobre a importância de estarem unidas, citando um trecho de um poema do autor Gregório de Matos que diz: “o todo sem a parte não é todo, a parte sem o todo não é parte”, que mostra a responsabilidade e consciência de que todos são parte. “Se uma de vocês sai, a Corte já não é a mesma”, analisou. Na sua opinião, fazer parte do todo dá a noção de pertencimento e de representatividade.
Sandra ainda abordou quem é o ser humano e a importância de cada um se conhecer para poder entender o outro, como ter saúde emocional e equilíbrio e como cuidar das relações interpessoais. Ao conceituar saúde disse que saúde é mais do que um corpo físico, mas um corpo emocional e um corpo espiritual. Conforme discorreu, as pessoas são admitidas no trabalho pelo seu currículo, mas demitidas pelo seu comportamento.
A psicóloga ainda reforçou a questão da marca que cada uma irá deixar, pois a partir de agora já fazem parte da história de Erechim e da ACCIE. “Vocês têm uma missão grandiosa e cada uma vai deixar um legado. Por isso, façam o seu melhor, entreguem o que vocês têm de melhor”, aconselhou.