Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Cotrijal e Coagrisol anunciam parceria com faturamento de R$ 3 bilhões

Somados os movimentos das cooperativas, fica uma potência econômica do Estado em recebimento, faturamento, em grãos, lojas, varejo, produção animal.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
25/08/2021 19:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As cooperativas Cotrijal e Coagrisol assinaram, na manhã desta quarta-feira (25), um termo de parceria estratégica para a realização de negócios, otimização de logística de transporte e armazenamento, com foco em potencializar o desenvolvimento das organizações e compartilhar tecnologia e conhecimento. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo Jornal do Comércio.

“Estamos dizendo que vamos trabalhar com uma política só”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. “Queremos ficar na história fazendo negócios juntos. É algo inédito no cooperativismo do Rio Grande do Sul. Se somarmos os movimentos das cooperativas, fica uma potência econômica do Estado em recebimento, faturamento, em grãos, lojas, varejo, produção animal”, celebrou Manica.

“Esta intercooperação é uma aliança estratégica, que não tem prazo de validade, não tem prazo para terminar”, disse o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos. “Com as duas cooperativas caminhando juntas, estarão entre as 10 maiores cooperativas do Brasil”, afirmou ele.

Somadas, as duas cooperativas contam com mais de 24 mil cooperados e têm capacidade de faturamento superior aos R$ 3 bilhões anuais. Apesar desta união de forças, as identidades das cooperativas serão preservadas, e cada uma segue com seu próprio planejamento.

“Cada associado vai trabalhar com a sua cooperativa, como trabalha hoje. O que vamos fazer é uma política conjunta para não termos preços diferenciados em Não-Me-Toque e Soledade”, cidades sedes das cooperativas, explicou Manica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE