Cidade

Covid-19: “Precisamos redobrar os cuidados”, destaca Claudiomiro Carus

HC conta com 8 leitos de UTI para atender pacientes com o coronavírus (sendo 4 deles ocupados) e 19 leitos clínicos (com 7 ocupados).

Por Salus Loch/ Assessoria HC Publicado em 19/02/2021 16:53 - Atualizado em 03/06/2024 09:48

O superintendente do Hospital de Caridade de Erechim, Claudiomiro Carus, participou na tarde desta sexta-feira, 19, de coletiva de imprensa convocada pela prefeitura para falar a respeito do cenário da covid-19 no município. Segundo Carus, o HC conta com 8 leitos de UTI para atender pacientes com o coronavírus (sendo 4 deles ocupados) e 19 leitos clínicos (com 7 ocupados).

“Estamos atentos ao crescente número de casos ativos na região e, por isso, nos colocamos à disposição do setor público para ampliarmos os leitos de atendimento aos pacientes com a covid-19. Contudo, me preocupa a falta de profissionais de saúde para que consigamos avançar nessa proposta. Por isso, é necessário que todos redobrem os cuidados”, pontuou o dirigente.
Superintendente do Hospital de Caridade de Erechim, Claudiomiro Carus

Essa semana, o HC assinou um termo de convênio com o Hospital Santa Terezinha disponibilizando 2 de seus 8 leitos de UTI para atendimento via SUS.

Participaram da coletiva, ainda, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a secretária de Saúde, Eclesan Palhão; o diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub; o coordenador do Comitê Regional Covid-19 da AMAU, Jackson Arpini; e o coordenador Regional de Saúde, Fabio Fantin

Conteúdo relacionado