Cidade
Covid em Erechim: Equipe de intensivistas do Santa Teresinha faz apelo emocionante; vídeo
“Poderá faltar oxigênio, respiradores e medicamentos, mas nós continuaremos aqui cumprindo nosso dever e honrando nossa profissão” disse o Dr. Allisson Castanho.
Diante do avanço da pandemia, com UTIs lotadas e equipes exaustas, intensivistas da FHST desabafam em vídeo e fazem apelo à população.
O médico intensivista e oncologista, Dr. Alisson Castanho relatou a situação das UTIs nos dois hospitais de Erechim.
“Nossas UTIs estão plenamente lotadas, temos 19 pacientes intubados no Santa e mais 15 no Caridade. Nesse momento os pacientes graves não param de chegar e os casos só estão aumentando” disse o médico.
Alisson Castanho disse que é necessário refletir sobre o que realmente importa na vida. “Poderá faltar oxigênio, respiradores e medicamentos, mas nós continuaremos aqui cumprindo nosso dever e honrando nossa profissão” afirmou.
O médico disse que não basta a dor da morte que muitos sofreram, mas há também a dor da solidão. “A última lembrança de muitos familiares é de seus entes queridos entrando na UTI e depois, talvez eles não os verão mais, mas eles não serão acometidos pela solidão, porque o nosso humanismo permitirá e fará com que fiquemos ao seu lado. Por favor nos ajudem precisamos de vocês” concluiu o médico.