Cidade

Covid: Não existem mais leitos disponíveis na região de Erechim

Hospitais enfrentam superlotação na região da AMAU

Por Leandro Vesoloski/AU Publicado em 03/03/2021 17:29 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A região de Erechim vive seu pior momento desde o início da pandemia do coronavírus. Os hospitais estão com leitos esgotados e o número de casos ativos não para de crescer. Segundo especialistas, a doença está mais agressiva e a necessidade de internação em leitos da unidade de terapia intensiva tem aumentado.

Os hospitais de Erechim têm recebido pacientes de toda a região de abrangência da 11ª Coordenadoria de Saúde e também, em alguns casos, pacientes que vem de outros municípios do Estado.

Hospital Santa Terezinha

Segundo boletim informativo divulgado às 16h desta quarta-feira, 03, na Fundação Hospitalar Santa Terezinha 49 pessoas estão internadas com a doença. Na UTI são 18 pacientes, sendo que destes 11 são moradores de Erechim, um de Gaurama, um de Áurea, um de Rolante, um de Rio dos Índios, um de Serafina Correia e um morador de Ronda Alta. Um paciente de Casca que ocupava um leito de UTI veio a óbito.

Na ala de internação clínica Covid da FHST estão 33 pacientes. Sendo que 22 são moradores de Erechim, três de Entre Rios do Sul, três de Barão de Cotegipe, dois de Nonoai, dois de Mariano Moro, um de Trindade do Sul e um morador de Áurea.

Hospital de Caridade

O boletim divulgado pelo Hospital de Caridade informa que 29 pacientes com covid estão internados naquele hospital. Destes 10 ocupam leitos de UTI, sendo que oito são moradores de Erechim, um paciente é de Lagoa Vermelha e outro é morador de Mariano Moro.

Na Unidade Covid do Caridade estão internadas 19 pessoas. Moradores de Erechim são 16 pessoas, um paciente internado reside em Getúlio Vargas e outro em Mariano Moro.

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai divulgou seu boletim informando que na região R16 existem 996 casos ativos da doença. Já foram computados 191 óbitos. A ocupação de UTI’s atingiu a marca de 113,04% e todos os leitos clínicos disponíveis estão ocupados.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

Conteúdo relacionado

Termos relacionados