Cidade
Creral adquire área em Getúlio Vargas para a construção da segunda subestação da cooperativa
O local que mede 14 mil metros quadrados, está localizado próximo à divisa de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, na área de atuação da Creral.
O presidente da Creral, João Alderi do Prado, e o vice-presidente, Umberto Toazza, juntamente com o advogado Fernando Faller, estiveram em Getúlio Vargas na última sexta-feira, 12, para assinar a escritura de compra do terreno onde será construída a segunda subestação da cooperativa.
O local que mede 14 mil metros quadrados, está localizado próximo à divisa de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, na área de atuação da Creral, e conforme Toazza, “esse local foi escolhido pois atende a diversos fatores necessários à construção, além de ser dentro da nossa área de atuação, possui fácil acesso, tanto para a realização da obra e demais atividades posteriores, como para a ligação com a linha de transmissão de energia da concessionária”.
A compra foi realizada após o projeto ser apresentado e aprovado pela concessionária. “A construção e o início da operação da subestação não é uma obra rápida, de entrega imediata, demanda tempo, e precisamos respeitar cada etapa do cronograma, mas volto a destacar que com as subestações, poderemos comprar a energia em alta tensão, o que irá ajudar a reduzir os custos e garantir ainda mais qualidade ao fornecimento”, concluiu Toazza.
No início deste ano, em assembleia geral ficou definido que a Creral irá construir três subestações. No mês de junho, a cooperativa já havia anunciado a compra do terreno para a construção da primeira, que estará localizada em Sananduva. Para a construção da terceira subestação, que será na região de Entre Rios do Sul, a direção explicou que já estão sendo dados os encaminhamentos tanto para adquirir a área como para desenvolver o projeto.