Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Creral adquire área em Getúlio Vargas para a construção da segunda subestação da cooperativa

O local que mede 14 mil metros quadrados, está localizado próximo à divisa de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, na área de atuação da Creral.

Assessoria Creral
por  Assessoria Creral
16/11/2021 16:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Creral, João Alderi do Prado, e o vice-presidente, Umberto Toazza, juntamente com o advogado Fernando Faller, estiveram em Getúlio Vargas na última sexta-feira, 12, para assinar a escritura de compra do terreno onde será construída a segunda subestação da cooperativa.

O local que mede 14 mil metros quadrados, está localizado próximo à divisa de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, na área de atuação da Creral, e conforme Toazza, “esse local foi escolhido pois atende a diversos fatores necessários à construção, além de ser dentro da nossa área de atuação, possui fácil acesso, tanto para a realização da obra e demais atividades posteriores, como para a ligação com a linha de transmissão de energia da concessionária”.

A compra foi realizada após o projeto ser apresentado e aprovado pela concessionária. “A construção e o início da operação da subestação não é uma obra rápida, de entrega imediata, demanda tempo, e precisamos respeitar cada etapa do cronograma, mas volto a destacar que com as subestações, poderemos comprar a energia em alta tensão, o que irá ajudar a reduzir os custos e garantir ainda mais qualidade ao fornecimento”, concluiu Toazza.

No início deste ano, em assembleia geral ficou definido que a Creral irá construir três subestações. No mês de junho, a cooperativa já havia anunciado a compra do terreno para a construção da primeira, que estará localizada em Sananduva. Para a construção da terceira subestação, que será na região de Entre Rios do Sul, a direção explicou que já estão sendo dados os encaminhamentos tanto para adquirir a área como para desenvolver o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE