Cidade

Crianças com comorbidades ou doenças permanentes começam a ser vacinadas amanhã em Erechim

O primeiro grupo de 5 a 11 anos que vai receber o imunizante exclusivo da Pfizer será de crianças com comorbidades ou doenças permanentes.

Por Ascom Publicado em 18/01/2022 08:47 - Atualizado em 03/06/2024 11:01

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia amanhã, quarta-feira (19), a vacinação contra Covid-19 para crianças. O primeiro grupo de 5 a 11 anos que vai receber o imunizante exclusivo da Pfizer será de crianças com comorbidades ou doenças permanentes. Será preciso apresentar atestado médico, receita de medicação controlada ou exame atual.

Devido a organização de atendimento exclusivo para crianças nas salas de vacinas com o imunizante pediátrico, o município está alterando a estratégia de vacinação para todas faixas, conforme abaixo:

Quarta e quinta-feira: vacinação SOMENTE para crianças, em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 15h30.

Segunda, terça e sexta-feira: vacinação SOMENTE para jovens de 12 anos ou mais e adultos, para primeira, segunda ou dose de reforço, em todas UBS’s, das 8h30 às 15h30.

Sábados (22 e 29/01): vacinação para crianças com comorbidades e jovens e adultos contra Covid-19 e também aplicação da vacina contra Influenza/H1N1, na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA, das 8h às 13h.

O município recebeu neste início de semana, 460 doses da vacina pediátrica, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o novo público que começa a receber a imunização contra Covid-19. Além do atestado médico, é preciso que as crianças estejam acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentem documentos como Carteira de Vacinação, Cartão SUS, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância de intensificar a vacinação dos pequenos. “Uma vez que estamos com nossos adultos em sua grande maioria vacinados, agora vamos fazer uma força tarefa para garantir proteção para nossas crianças”, pontua.

Conteúdo relacionado