Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso Técnico em Agroindústria é aberto pela URI

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 1º de agosto. Os que se inscreverem poderão concorrer a bolsas de 50% a 100%.

Secom URI
por  Secom URI
25/07/2022 17:52 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois do Curso Técnico em Eletroeletrônica, aberto no início do ano pela URI, surge uma nova área para formação profissional que está sendo ofertada pela Universidade: o Curso Técnico em Agroindústria, cujas inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 1º de agosto. Os que se inscreverem poderão concorrer a bolsas de 50% a 100%.

O objetivo deste novo curso é contribuir no desenvolvimento do setor agroindustrial, buscando tecnologias economicamente viáveis às necessidades regionais, por meio da formação de recursos humanos capacitados para agir de forma crítica como agentes transformadores do processo de desenvolvimento sustentável, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias.

O profissional Técnico em Agroindústria ficará habilitado a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, instituições de ensino e/ou de pesquisa.

O corpo docente é formado por professores qualificados que possuem ampla experiência na área de ensino e de alimentos. O Curso terá duração de um ano e meio e é destinado a alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando a partir do 2º ano. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, no período noturno, nas dependências dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos e Química, no câmpus I.

O Curso, que será coordenado pela professora Geciane Toniazzo Backes, oferece 30 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007, ramal 9115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE