Esporte
Darlan Romani concorre ao prêmio Atleta da Torcida
Premiação é considerada o Oscar do Esporte. Troféu será entregue a quem receber mais votos.
Darlan Romani está na lista do seleto grupo que concorre ao troféu de Atleta da Torcida, do Prêmio Brasil Olímpico. Além de mandar bem no arremesso de peso, a determinação e a simplicidade de Darlan abriram vários espaços para o universo da publicidade.
Recentemente ele foi o protagonista de uma campanha do canal Disney e em breve estará em peças da rede Caitá de Supermercados.
Natural de Concórdia, Santa Catarina, Darlan Romani pode ganhar o troféu Atleta da Torcida, que será entregue a quem conseguir o maior número de votos. Isso significa que todos que o admiram podem ajudá-lo a conquistar essa premiação, que é considerada o Oscar do esporte brasileiro.
Darlan diz que é uma honra estar na lista de atletas indicados ao prêmio. “Estou muito feliz por quem torceu por mim ainda na Olimpíada. Agora conto com o voto de todos”, destaca o atleta, que ficou em 4º lugar no arremesso de peso nas Olimpíadas de Tóquio, com a marca de 21,88 metros.
Como votar
Para ajudar o campeão Darlan Romani conquistar mais um título é muito simples. Basta acessar o QR-Code da imagem e votar. Não custa nada e pode votar uma vez ao dia. Outra possibilidade é acessando o link abaixo:https://pbo.cob.org.br/
O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro de 2021, às 20h, pelo Comitê Olímpico do Brasil, que realiza o evento desde 1999. A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, já que os melhores atletas do país concorrem a diversos prêmios e são homenageados pela performance do ano.
Um pouco de história
Darlan começou a carreira em 2004 e foi uma revelação dos Festivais de Atletismo que eram realizados entre as escolas de Concórdia. Na época, Darlan era aluno da EEB Domingos Magarinos, do Distrito de Tamanduá. Localidade que os familiares dele ainda residem.
Darlan está na elite do arremesso de peso desde as Olimpíadas de 2016 no Rio, quando conquistou o 5º lugar. Ele também foi eleito o melhor brasileiro do Atletismo em 2018 e 2019, ano em que foi campeão Pan-Americano e 4º lugar no Campeonato Mundial.
O concordiense não é exemplar apenas no esporte. Darlan Romani também é muito admirado por qualidades como determinação e simplicidade. Um gesto que marcou as Olimpíadas de Tóquio foi o símbolo do coração feito com os dedos, que é um hábito entre Darlan e a filha Alice.