Política

Deputado fala sobre pedido de abertura de CPI para investigar concessionárias de energia

A Comissão Parlamentar de Inquérito, se autorizada, irá analisar os contratos de concessão dos serviços no Estado

Por Vicente Giesel Hollas/AU Online Publicado em 27/02/2024 15:13 - Atualizado em 03/06/2024 13:58

O deputado estadual Adão Pretto Filho (PT), em visita ao estúdio do AU Online, comentou sobre o protocolo de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de concessão da prestação dos serviços de fornecimento de energia às empresas que atuam no RS, solicitada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Para que a abertura da CPI seja autorizada, é necessário que 19 deputados votem a favor (dentre os 55 que compõem a Poder Legislativo Estadual). Até o momento, 18 assinaturas já foram contabilizadas, faltando apenas uma para que o processo possa iniciar.

De acordo com o parlamentar, inúmeras pessoas tiveram prejuízos nos últimos meses em razão das perdas de produtos (inclusive medicamentos) que precisavam de refrigeração, por causa dos problemas e ausências no fornecimento de energia elétrica em várias regiões do Estado.

Segundo ele, o partido entrou com uma ação no Ministério Público para que a população atingida seja ressarcida por seus prejuízos.

Confira:


Conteúdo relacionado

Termos relacionados