Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Deputado Paparico Bacchi salienta a importância da Comissão de Assuntos Municipais

Durante a reunião do colegiado, o parlamentar afirmou que a comissão tem uma das maiores responsabilidades do parlamento.

Assessoria
por  Assessoria
01/03/2023 19:07 – atualizado há 5 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A primeira reunião da Comissão de Assuntos Municipais na 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, realizada na manhã da terça-feira (28). No encontro presencial do colegiado pluripartidário, composto por 12 parlamentares, o deputado Paparico Bacchi (PL) destacou a importância da comissão que delibera diretamente os assuntos que impactam o cidadão no seu dia a dia.

“Faremos aqui um excelente trabalho. Talvez essa comissão tenha uma das maiores responsabilidades deste parlamento, porque a vida das pessoas acontece nos municípios. E nós, tendo a compreensão da importância deste colegiado, podemos fazer a diferença nesta casa com ações efetivas que possam ser sentidas na ponta – no dia a dia do cidadão”, afirma.

Com a dupla de parlamentares progressistas na condução dos trabalhos, Joel Wilhelm (presidente) e Adolfo Brito (vice-presidente), a Comissão de Assuntos Municipais tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento harmônico dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, respeitando as vocações próprias, buscando melhorar o nível de qualidade de vida da população. Também está nas diretrizes da comissão o trabalho para equacionar, juntamente com os municípios, as questões que dizem respeito à autonomia municipal, a distribuição das receitas e das competências municipais, além de atuar na discussão e encaminhamentos de processos de emancipação, anexação e alterações territoriais.

As reuniões ordinárias ocorrem semanalmente às terças-feiras, a partir das 9h. Além do presidente e vice-presidente, integram o colegiado as deputadas Patrícia Alba (MDB) e Laura Cito (PT), além dos deputados Valdeci Oliveira (PT), Sérgio Peres (Republicanos), Pedro Pereira (PSDB), Paparico Bacchi (PL), Gerson Burmann (PDT), Dr. Thiago Duarte (União), Airton Lima (Podemos) e Elton Weber (PSB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE