Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Deputado Paparico integra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

O parlamentar foi empossado para o segundo mandato durante a 56ª Legislatura do Parlamento Gaúcho.

Assessoria
por  Assessoria
02/02/2023 13:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Paparico Bacchi tomou posse para o segundo mandato como deputado estadual, durante sessão solene no Plenário 20 de Setembro, na terça-feira (31). O ato marcou a instalação oficial da 56ª Legislatura (2023-2026) e a eleição da nova mesa diretora do Parlamento Gaúcho, composta pelo colegiado pluripartidário para os anos legislativos 2023-2024, que tem como presidente o deputado Vilmar Zanchin (MDB) e o deputado Paparico Bacchi como 3º secretário (PL).

Durante a solenidade, os 55 deputados eleitos prestaram o compromisso regimental: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Estado e desempenhar com toda a lealdade e dedicação o mandato que me foi confiado pelo povo”. Após a leitura do compromisso, lido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), cada parlamentar foi chamado nominalmente para ratificar a declaração dizendo “assim o prometo”.

Reeleição

Líder da Bancada do Partido Liberal durante o primeiro mandato (2019-2022), Paparico Bacchi consolidou nas urnas o expressivo desempenho eleitoral e marcou fatos históricos: reeleito com em 2022 com 59.646 votos de confiança distribuídos em 419 municípios, foi o parlamentar eleito em 2018 que mais aumentou os votos após quatro anos de trabalho parlamentar.

Em relação a primeira eleição em 2018, onde foi eleito com 27.483, aumentou a votação em mais 117%. Além de ser o deputado estadual mais votado na história de Erechim, com 13.072 votos na eleição de 2022, também foi o campeão de votos na região do Alto Uruguai (26.646 votos) e na região Nordeste (10.651 votos).

Trajetória política

Formado em História pela universidade de Passo Fundo, natural de Paim de Filho e ex-prefeito de São João da Urtiga durante dois mandatos (2009-2016), o deputado estadual Paparico Bacchi salientou após a solenidade: “só tem uma coisa que ninguém consegue desmanchar. É o trabalho. Quando você trabalha, há o reconhecimento. Estou na política por missão e assim como aumentei a votação, aumenta minha responsabilidade e o compromisso com os gaúchos e gaúchas. Contem sempre com meu empenho e determinação, vou seguir trabalhando de forma efetiva em defesa das necessárias transformações no Rio Grande do Sul e do Brasil.”

No período que administrou a prefeitura de São João da Urtiga, Paparico Bacchi também foi presidente da Associação dos Municípios da Região Nordeste (Amunor) e a gestão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), como vice-presidente e presidente em exercício (2015).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE