Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fellipe Sampaio STF
Política

Deputado Paparico intensifica diálogo sobre marco temporal com bancada gaúcha

Congressistas deixam STF julgar e rechaçar tese do Marco Temporal para demarcações de terras indígenas. No Senado o PL 2.903/23 e a PEC 48/2023 estão a espera de entendimento para ser votado.

Assessoria/Redação AU
por  Assessoria/Redação AU
23/09/2023 15:32 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado Paparico Bacchi (PL), presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Processo de Demarcações de Áreas Indígenas no RS em Defesa dos Agricultores Gaúchos, está trabalhando em conjunto com parlamentares da Bancada Gaúcha Estadual e Federal para alinhar ações visando a aprovação do PL 2.903/23 e da PEC 48/2023 no Senado.

O deputado está muito preocupado com a situação dos pequenos agricultores gaúchos após a decisão do STF que afastou a tese do Marco Temporal, colocando em risco as terras dos agricultores que foram ocupadas pelos povos indígenas antes de 1988.

Segundo o deputado Paparico, a derrubada da tese do Marco Temporal pelo STF vai causar um caos no Brasil, pois estamos seguindo por caminhos tortuosos e perigosos.

O deputado está se unindo a outros representantes, no Congresso Nacional, para defender os interesses dos produtores rurais brasileiros. Duas pautas em discussão no Senado, o PL 2.903/23 e a PEC 48/2023, buscam salvar os produtores rurais através do marco temporal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE