Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Rodrigo Savedra
Política

Onyx Lorenzoni recebe o “Destaque Conservador”, entregue pelo deputado Paparico Bacchi

A distinção foi destaque na instalação da Frente Parlamentar Conservadora, que mantém o foco na consolidação da Direita no RS.

Irineu S. Fontela Filho
por  Irineu S. Fontela Filho
22/08/2023 11:12 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-ministro Onyx Lorenzoni recebeu o “Prêmio Destaque Conservador”, entregue pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL), no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (17). O ato foi uma das iniciativas que marcou a instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo, presidida no parlamento gaúcho pelo líder da bancada do Partido Liberal, deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, com apoio de 20 parlamentares da atual legislatura.

Com foco na consolidação da direita no RS, o ato reuniu dezenas de lideranças e autoridades que participaram das palestras que apresentaram ao público teorias que sintetizam e esclarecem o conservadorismo no contexto político e social brasileiro. Além do ex-ministro Onyx Lorenzoni, que representou o PL como candidato ao governo estadual em 2022, também receberam a premiação e palestraram ao público o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), e os deputados federais, Ten. Cel. Zucco (PL-RS) e Gustavo Gayer (PL-GO).

“É uma honra entregar essa distinção ao amigo Onyx Lorenzoni. A direita e o conservadorismo não são somente discursos - é ação concreta das lideranças que fazem a diferença no contexto político nacional. Onyx foi fundamental na eleição do ex-presidente Bolsonaro em 2018 e como um dos seus principais aliados assumiu a missão de ser candidato a governador no RS em 2022, iniciativa que foi crucial para agregar lideranças no PL em todo o RS. Na legislatura passada, como líder da bancada do PL fui destaque no ranking de produção parlamentar como 4º deputado estadual mais produtivo em número de projetos apresentados. Esse é o PL, que entrega resultados, cresce e se fortalece a cada dia”, destacou Paparico Bacchi.

Na sua manifestação, o ex-ministro do governo Bolsonaro salientou a importância da direita e do conservadorismo crescerem e voltarem ao poder. “Tentam nos calar e nos silenciar. O momento é de resistir e persistir. Jair Bolsonaro abriu nossos olhos”, salientou Onyx – sob os gritos de “mito, mito” que vinham da plateia que lotou o teatro para prestar o lançamento da frente parlamentar.

O presidente estadual do PL no Rio Grande do Sul, deputado federal Giovani Cherini, marcou presença no ato e também recebeu o “Prêmio Destaque Conservador”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE