Cidade
Desabamento de casa em Gramado provoca duas mortes
Residência cedeu devido as fortes e chuvas e mãe e filha foram soterradas.
A prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, confirmou a morte de uma mãe de 80 anos e sua filha de 52 anos após o desabamento de uma casa na Linha Marcondes Baixa, na divisa de Gramado com o município.
Apesar do trágico desabamento, duas pessoas conseguiram sobreviver. O Corpo de Bombeiros de Gramado confirmou as fatalidades e atendeu a ocorrência. O desmoronamento ocorreu por volta do meio-dia devido às intensas chuvas na região. De acordo com a prefeita, a cidade recebeu mais de 200 milímetros de precipitação desde sexta-feira.
A prefeitura publicou nas redes sociais um alerta sobre os transtornos causados pelo grande volume de chuva durante a madrugada, com vários trechos perigosos em todo o município. A orientação é que a população evite sair de casa e circular pelas vias.
Desaparecido
Próximo à ponte entre Vila Flores e Antônio Prado, um homem desapareceu nas águas do rio da Prata na ERS 437. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, ainda não há informações claras sobre as circunstâncias do desaparecimento na Serra Gaúcha. Uma das possibilidades é que o veículo, com o homem e mais duas pessoas, tenha sido arrastado pela força da água devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Outras duas pessoas ocupantes do carro conseguiram sair e estão a salvo.