Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CBMRSGramado
Cidade

Desabamento de casa em Gramado provoca duas mortes

Residência cedeu devido as fortes e chuvas e mãe e filha foram soterradas.

Redação AU
por  Redação AU
19/11/2023 06:57 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel, confirmou a morte de uma mãe de 80 anos e sua filha de 52 anos após o desabamento de uma casa na Linha Marcondes Baixa, na divisa de Gramado com o município.

Apesar do trágico desabamento, duas pessoas conseguiram sobreviver. O Corpo de Bombeiros de Gramado confirmou as fatalidades e atendeu a ocorrência. O desmoronamento ocorreu por volta do meio-dia devido às intensas chuvas na região. De acordo com a prefeita, a cidade recebeu mais de 200 milímetros de precipitação desde sexta-feira.

A prefeitura publicou nas redes sociais um alerta sobre os transtornos causados pelo grande volume de chuva durante a madrugada, com vários trechos perigosos em todo o município. A orientação é que a população evite sair de casa e circular pelas vias.

Desaparecido

Próximo à ponte entre Vila Flores e Antônio Prado, um homem desapareceu nas águas do rio da Prata na ERS 437. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, ainda não há informações claras sobre as circunstâncias do desaparecimento na Serra Gaúcha. Uma das possibilidades é que o veículo, com o homem e mais duas pessoas, tenha sido arrastado pela força da água devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Outras duas pessoas ocupantes do carro conseguiram sair e estão a salvo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE