Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Detento que matou servidor penitenciário em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre | Foto: Alina Souza
Segurança

Detento foragido que matou servidor penitenciário em Caxias do Sul é encontrado morto em Porto Alegre

No interior de um apartamento, ele teria tirado a própria vida ao perceber a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/06/2021 10:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O detento foragido que matou o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos, na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte, em Caxias do Sul, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Vulgo Mig e integrante da facção Os Manos, o homem de 29 anos foi localizado durante uma operação da Polícia Civil na avenida Independência.

No interior de um apartamento da região, ele teria tirado a própria vida ao perceber a chegada dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado após a chegada dos policiais.

Um dos envolvidos na tentativa de resgate dele no posto de saúde foi preso no local pelos policiais civis. A operação contou com o apoio da Brigada Militar. Um segundo suspeito foi detido no bairro Santa Cecília.

Comparsa de foragido foi detido na avenida Independência / Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Ataque

O ataque ocorreu pouco antes das 3h30min dessa segunda-feira no posto de saúde. Três criminosos fortemente armados invadiram o local e confrontaram-se com quatro agentes da Susepe que faziam a escolta e custódia do detento, oriundo da cela 36 da Galeria B da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, durante atendimento médico.

Duas enfermeiras e um vigia que também tiveram ferimentos ao serem atingidos durante a troca de tiros. Rechaçados, os criminosos fugiram em um Volkswagen Passat, onde estava um quarto cúmplice aguardando-os no estacionamento.

Atingindo e ferido no tiroteio, Mig foi quem matou Clóvis Antônio Ronan, após se apossar da arma do outro agente, de 42 anos, que estava ferido e caído depois de ter sido baleado no tiroteio.

Na fuga, o foragido fez uma jovem refém, sendo levado no Citroën C3 dela até Farroupilha, onde ele prosseguiu a fuga em um Volkswagen Gol, de cor preta, modelo novo, que já estava esperando-o.

No início da tarde de segunda-feira, uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil localizou e apreendeu o Volkswagen Passat junto com dois fuzis e uma carabina, além de farta munição, cinco carregadores, dois radiocomunicadores, um colete balístico e um par de algemas, usados pelos criminosos no ataque. A ação policial ocorreu em uma residência em Caxias do Sul.

Pente-fino

Uma operação pente-fino foi realizada ao longo da segunda-feira na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Conforme a Susepe, um total de 16 presos foram transferidos na ação conduzida pelos efetivos do Grupo de Ações Especiais (GAES) e do Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 8ª Região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE