Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

DetranRS divulga lista dos veículos que têm direito à devolução do DPVAT

Uma falha no sistema de veículos ocasionou a cobrança do seguro para quem licenciou o veículo entre os dias 03 a 05 de janeiro. A falha já foi corrigida e a devolução deve ser solicitada à Seguradora Líder.

Ascom SSP
por  Ascom SSP
07/01/2022 17:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Embora o valor do Seguro DPVAT esteja zerado para o licenciamento de veículos 2022, proprietários de 1.498 veículos registrados no Rio Grande do Sul podem pedir a devolução do DPVAT pago indevidamente este ano. Uma falha no sistema de veículos ocasionou a cobrança do seguro para quem licenciou o veículo entre os dias 03 a 05 de janeiro. A falha já foi corrigida e a devolução deve ser solicitada à Seguradora Líder. A lista das placas que tiveram o débito indevido foi divulgada hoje (07) pelo DetranRS.


Para solicitar a devolução dos valores referentes ao seguro obrigatório, o proprietário do veículo deve acessar o site www.seguradoralider.com.br e na guia contato clicar em Dúvidas, Reclamações e Sugestões. Depois, clicar em Pagamento de Seguro>Restituição de Pagamento>Pagamento em duplicidade. Em seguida anexar os documentos solicitados e preencher o formulário.

Os valores variam de R$4,30 a R$12,30, dependendo do tipo de veículo e tempo de licenciamento.

Confira a lista dos veículos que têm direito à restituição.

Veja o manual da Seguradora Líder para solicitar devolução de valores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE