Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Erechim, Andresa Almeida, destaca a importância da conscientização sobre o tema

Vicente Giesel Hollas/AU Online
por  Vicente Giesel Hollas/AU Online
20/02/2024 12:13 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia de hoje, 20 de fevereiro, é lembrado por todo o setor de saúde do Brasil como o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. A data busca alertar sobre o perigo da exposição das pessoas a tais substâncias, que causam diversos prejuízos à saúde física e psíquica ao organismo.

A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Erechim, ligado à prefeitura, destaca como são feitos os trabalhos preventivos na unidade, além do tratamento dos dependentes químicos e alcoólicos, que são individualizados de acordo com o nível de dependência e quadro clínico de cada paciente. Além do suporte medicamentoso, são realizadas práticas integrativas para que os participantes se sintam mais acolhidos e membros de um grupo social — entre elas yoga, musicalização e rodas de conversa.

Confira a entrevista:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE