Cidade
Direitos e proteção de Crianças e Adolescentes Ervalenses são tema de capacitações
Recentemente, diversas capacitações foram realizadas entre os membros destas equipes.
Buscar o aprofundamento de temas pertinentes à proteção dos direitos das crianças e adolescentes, está dentre os objetivos do Conselho Tutelar, COMDICA, CRAS, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação de Erval Grande. Sendo assim, recentemente, diversas capacitações foram realizadas entre os membros destas equipes.
Em Erechim, as conselheiras Marta da Silva e Simoni Maier participaram de uma capacitação com a condução de Jeferson Careca, Presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do RS - ACONTURS, os temas abordados, trataram do papel do Conselho Tutelar na escuta protegida de crianças vítimas e testemunhas de violência e as novas atribuições dos Conselheiros Tutelares com a Lei Henri Borel, que entrou em vigor em maio deste ano e prevê medidas protetivas a crianças vítimas de violência doméstica.
Em Erval Grande, membros do COMDICA, Conselho Tutelar, Rede de Proteção Básica de Saúde, Educação, Assistência Social e CRAS participaram de uma capacitação com o tema “Promoção e Garantia de Direitos” com Getúlio Júnior, representante da empresa Fortalece Consultoria e Treinamentos.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Loirite I.Romanzini, as equipes que vivenciam diariamente a realidade das crianças e adolescente do município, estão sempre em busca de informações e atualizações pertinentes, como leis, deliberações e promoção do cuidado, para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível e que a cada dia possa-se cumprir e preservar ainda mais os direitos instituídos.
O governo municipal de Erval Grande apoia e contribui com ações que visam a proteção dos direitos das crianças e adolescentes ervalenses.