Cidade
Educação e Fazenda alinham ações de Educação Fiscal
Todas as ações empreendidas pelo município são revertidas em recursos que garantem a arrecadação de tributos e, retornam aos cidadãos através da prestação de serviços e benfeitorias.
Na manhã de quinta-feira (5), os membros do Grupo de Educação Fiscal estiveram reunidos com a secretária de Educação, Verenice Lipsch e com o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, alinhando ações referentes a Educação Fiscal no segundo semestre de 2021.
Entre as considerações apresentadas, o grupo destacou o trabalho solidário perante as ações do Programa de Integração Tributária (PIT), do qual a Educação Fiscal faz parte, destacando os projetos desenvolvidos pelas Escolas Públicas Municipais envolvendo a temática.
Todas as ações empreendidas pelo município são revertidas em recursos que garantem a arrecadação de tributos e, retornam aos cidadãos através da prestação de serviços e benfeitorias. Dentre essas ações estão os cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha que, além de garantir descontos no IPVA, os cadastrados participam ainda do sorteio de premiações diárias em dinheiro. Pedindo a Nota Fiscal garantimos a arrecadação de tributos para o Rio Grande do Sul, que são repassados para Erechim.
O Grupo de Educação Fiscal é composto por servidores da Secretaria de Educação, Luciana Tomazoni de Oliveira, Andressa Confortin, Kátia Rossi, Vera Leyser e Elton Carlos Piran e da Secretaria da Fazenda, Claudionor Dassoler, Itamar Dall Alba, Isabel Marcheski e Ana Paula Monteiro.
O grupo definiu encaminhamentos para dar maior visibilidade ao Programa de Educação Fiscal, qualificando para isso os gestores e professores que são fundamentais na disseminação deste junto as comunidades escolares.