Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Educação para a Transformação: Erval Grande esteve presente no Maior Encontro Educacional do Sul do Brasil

Evento contou com representantes de mais de 250 municípios, vindos de 23 estados brasileiros.

Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
26/07/2022 16:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Entendendo que a educação e as experiências escolares exercem grande influência no desenvolvimento humano e nas práticas sociais, o que inclusive viabiliza a vida em sociedade e a sua evolução, o governo de Erval Grande se preocupa em buscar inovação, e progresso.

Pensando nas crianças e jovens, entre os dias 19 e 21 de Julho, o Secretário Municipal da Educação, Alesandro Serafini, juntamente com o Vice-Prefeito Valdecir Wieczynski participaram de três dias de intensos debates, palestras, workshops e painéis sobre a educação e suas vertentes, com profissionais, gestores e palestrantes renomados - o Maior Encontro Educacional do Sul do Brasil, contou com representantes de mais de 250 municípios, vindos de 23 Estados brasileiros.

De acordo com o Secretário Alesandro, o encontro foi extremamente proveitoso e com certeza renderá frutos para a rede municipal de educação. 

“Ouvimos gestores que entendem as dificuldades que vivenciamos nesta missão da educação básica, fundamental para nossas crianças e adolescentes.Precisamos buscar inovação, sempre ” mencionou ele.

O vice-prefeito Valdecir considera que “É muito importante que nós estejamos atentos às pautas da educação na atualidade. Participar de um evento desse porte significa abrir portas para avanços que serão levados para Erval Grande ”afirmou.

Nesta semana a rede escolar do município está em recesso e a equipe de educação trabalha intensamente para organizar o retorno das breves férias e encaminhar as atividades para a reta final do ano.

Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE