Segurança
Em Balneário Camboriú, picape rebaixada é transformada em "viatura" da PRF
Agentes foram informados da presença de uma picape com adesivo e emblema da Polícia Rodoviária Federal; veículo foi apreendido, proprietário não foi localizado.
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam, neste domingo (13), um veículo todo caracterizado com as cores, emblemas e símbolo da PRF. A informação é do site NDMais, de Florianópolis.
A apreensão foi realizada em Balneário Camboriú, onde os agentes federais, com apoio da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, conseguiram localizar uma Volkswagen Saveiro com a falsa identificação.
Anúncios em redes sociais chamaram tanto a atenção que o caso chegou ao conhecimento dos agentes da PRF. A informação é que o veículo estava em um evento automobilístico, em um autódromo localizado no bairro Nova Esperança.
Algumas pessoas que estavam no evento e nas imediações do veículo tentaram, diante da chegada da PRF, remover a plotagem característica.
A picape estava sem placa, mas em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo é emplacado em Curitiba (PR) e está registrado na cor prata. A Saveiro foi guinchada e levada até a unidade da PF (Polícia Federal), em Itajaí, que vai abrir inquérito para apurar as responsabilidades.
O uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.