Rio Grande do Sul
Em quatro dias, casos novos de Covid-19 crescem quase 400% no RS
Cenário levou o Gabinete de Crise do governo do Estado a emitir 'Avisos', na terça-feira, a todas as regiões Covid do Rio Grande do Sul.
Em apenas quatro dias, o Rio Grande do Sul registrou aumento de quase 400% no número de novos casos de Covid-19. Segundo o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na segunda-feira foram 1.370 casos de Covid-19. Nesta quinta-feira, quatro dias depois, foram 5.363.
O aumento na procura por testes e atendimento vem se registrando, em todo o Rio Grande do Sul, desde o início do ano. O cenário levou o Gabinete de Crise do governo do Estado a emitir ‘Avisos’, na terça-feira, a todas as regiões Covid do Rio Grande do Sul.
O boletim da SES ainda reportou nesta quinta-feira (06) mais três óbitos por Covid-19, fazendo o total de mortes por coronavírus no Estado chegar a 36.473.
Disparada de casos após festas de fim de ano
Número divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do Painel Coronavírus RS, sugerem que as festas de fim de ano e a incidência da variante Ômicron podem ter quase triplicado o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul. O crescimento, segundo os dados, é de 172,2% na comparação entre as semanas de Natal e Ano Novo e os 14 dias anteriores às comemorações.
Nas semanas entre 22 de dezembro e 4 de janeiro, 9.766 pessoas se infectaram, contra 3.587, nos 14 dias anteriores. A semana entre 29 de dezembro e 4 de janeiro teve o pior desempenho. Nesse recorte temporal, foram reportados 7.111 casos novos, o que corresponde a uma alta de 167,8% na comparação com as confirmações da semana anterior. Já em relação à semana anterior às festas de fim de ano, entre 15 e 21 de dezembro – período com menor número de infecções – o crescimento de novas contaminações chega a 402,8%.
Erechim também teve aumento significativo no número de casos
O boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Erechim nesta quinta-feira (06) mostra que são 99 casos ativos na cidade. Na segunda-feira (03) o boletim reportava 23 casos confirmados.
Há dois erechinenses hospitalizados no Hospital Santa Terezinha, um em leito clínico e outro na UTI. No boletim atualizado do Hospital de Caridade, nesta quinta, não há pacientes com covid internados na instituição.