Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Em reunião de emergência Governo discute Distanciamento Controlado e aulas presenciais no RS

Um novo decreto que deve ser publicado nas próximas horas irá colocar o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
27/04/2021 10:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul convocou uma reunião de emergência para a manhã desta terça-feira para discutir novas medidas relacionadas ao modelo de Distanciamento Controlado e ao retorno das aulas presenciais. O governador Eduardo Leite está em Brasília e o encontro ocorrerá por videoconferência.

Nessa segunda-feira, a Justiça analisou a possível retomada das aulas presenciais, mas optou por manter a suspensão das classes. A decisão ocorreu em sessão virtual, realizada com os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Em votação unânime, o colegiado não acolheu a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e negou o recurso apresentado pelo governo do Estado pela retomada das atividades.

Com o parecer dos desembargadores, as aulas presenciais seguem suspensas enquanto perdurar a classificação de bandeira preta. O Rio Grande do Sul está na nona semana com esta classificação, que aponta risco altíssimo para o contágio de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE