Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Em segundo turno, Assembleia aprova PEC que permite concessão de unidades de conservação

O texto, de autoria do Poder Executivo, recebeu 49 votos favoráveis e dois contrários.

Governo RS
por  Governo RS
17/08/2021 21:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Assembleia Legislativa aprovou em segundo turno nesta terça-feira (17/8) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 284/2019, que autoriza a concessão ou cedência à iniciativa privada da gestão das Unidades Estaduais de Conservação. O texto, de autoria do Poder Executivo, recebeu 49 votos favoráveis e dois contrários.

Foto: Vinicius Reis / Agência ALRS / Divulgação

A proposta altera a norma que estabelece a inalienabilidade e a proibição de concessão ou cedência, bem como qualquer atividade ou empreendimento público ou privado em Unidades Estaduais de Conservação. A PEC 284/2019 havia sido aprovada em primeiro turno na sessão de 6 de julho.

Os parlamentares também aprovaram em segundo turno a emenda, de autoria do líder do governo, deputado Frederico Antunes, que permite a concessão dos parques à iniciativa privada ou atividades públicas, mas os mantêm como patrimônios públicos inalienáveis, sem que possam ser vendidos ou cedidos de forma definitiva.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE