Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em sua quarta passagem pelo Grêmio, Felipão realiza o primeiro treino nesta manhã

A apresentação oficial do novo técnico ocorrerá após o treino de hoje pela manhã no CT Luiz Carvalho.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/07/2021 08:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Luiz Felipe Scolari inicia nesta sexta-feira a sua quarta passagem como técnico do Grêmio. Multicampeão pelo clube na década de 90 – incluindo os títulos da Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil –, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, entre outros feitos com clubes e seleções, Felipão estará diante de um dos maiores desafios de sua exitosa carreira. A missão agora é outra. Acostumado a levantar troféus por onde passa, o treinador terá como objetivo imediato dar início a uma arrancada para tirar o Grêmio da lanterna do Campeonato Brasileiro.

A apresentação oficial do novo técnico ocorrerá após o treino de hoje pela manhã no CT Luiz Carvalho. Aliás, o primeiro e único trabalho de Felipão com o grupo de jogadores antes do clássico Gre-Nal deste sábado, na Arena. A última vez em que comandou o Grêmio foi entre os anos de 2014 e 2015. Ou seja, o início da gestão Romildo Bolzan Júnior teve Felipão na casamata. Com o mandato por encerrar em 2022, a tendência é que Bolzan feche o seu ciclo na presidência com o mesmo treinador, já que Felipão assinará contrato até dezembro do próximo ano.

A gestão de Bolzan sempre se caracterizou pelas raras trocas de treinadores. Renato Portaluppi, por exemplo, permaneceu por quase quatro anos no cargo. Porém, em 2021 as coisas mudaram. O Grêmio vai para o seu terceiro treinador no ano. Começou com Renato Portaluppi, passou por Tiago Nunes e agora chega em Luiz Felipe Scolari. “Ele está com uma vontade juvenil de trabalhar e isso me chamou muito a atenção”, revelou o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann.

O conhecimento do clube pesou para a decisão do Conselho de Administração. Mas não só isso. O perfil disciplinador e o respeito que um treinador de tamanha repercussão impõe ao vestiário foram fatores predominantes para a escolha por Felipão. O clube aposta em mais um ídolo da torcida no momento de crise. O treinador terá autonomia para executar as mudanças que julgar necessárias no grupo de jogadores. Paulo Turra e Carlos Pracidelli serão os auxiliares.

Thiago Gomes, que na quarta-feira comandou o Grêmio na derrota para o Palmeiras e até então era o técnico do time de transição, passa a ser auxiliar técnico permanente no profissional. Foi dada a largada para a “nova era Felipão” no Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE