Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Encenação da Paixão e Morte de Cristo Emociona em Itatiba do Sul

A celebração teve início na Igreja Matriz, onde os fiéis se reuniram em oração e reflexão.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
01/04/2024 08:19 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta sexta-feira santa, a cidade de Itatiba do Sul foi tomada por um clima de espiritualidade e emoção, marcado pela encenação da Paixão e Morte de Cristo. 

Fiéis acompanharam atentamente a representação, realizada por um grupo de crianças e adolescentes, juntamente com suas famílias, sob a coordenação da Pastoral Vocacional e do Padre da paróquia São Roque, Isalino Rodrigues.

A celebração teve início na Igreja Matriz, onde os fiéis se reuniram em oração e reflexão, preparando-se para acompanhar os passos finais da jornada de Jesus Cristo. Em seguida, em procissão, os participantes dirigiram-se até o Morro da Ascensão, onde ocorreu o desfecho da encenação.

O Padre Isalino Rodrigues expressou sua gratidão pela participação da comunidade na encenação, destacando a importância desse momento para a vivência da fé cristã e para a reflexão sobre os ensinamentos deixados por Jesus. 

"É um momento de profunda espiritualidade, que nos convida a renovar nossa fé e nosso compromisso com o amor e a fraternidade", afirmou o pároco.

A encenação da Paixão e Morte de Cristo tornou-se uma tradição em Itatiba do Sul, reunindo cada vez mais fiéis em uma demonstração de fé e devoção. 

Ao final da celebração, os presentes foram convidados a se unirem em oração, fortalecendo os laços de solidariedade e esperança em tempos de desafios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE