Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Enchente RS: Corpos resgatados serão levados para o IML de Porto Alegre

O governo gaúcho confirmou por volta de 11h desta quarta, que o número de mortos chega a 31.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/09/2023 11:03 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguindo orientação do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, os corpos das vítimas da enchente em Muçum e Roca Sales serão levadas para Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo trabalho dos socorristas em Lajeado, município que serve de base para os helicópteros utilizados pelas forças de segurança.

Uma Central de Monitoramento de Desaparecidos será montada no município de Encantado, localizado entre as cidades de Muçum e Roca Sales.

O governo gaúcho confirmou por volta de 11h desta quarta, que o número de mortos chega a 31. As mortes ocorreram nas cidades de Muçum, Roca Sales, Estrela, Lajeado, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. O número de vítimas pode aumentar.

COMO AJUDAR AS VÍTIMAS

As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias causaram dezenas de mortes e desabrigaram milhares de pessoas no Estado. De acordo com a Defesa Civil, materiais como kits de higiene e limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama podem ser entregues na central de doações da Defesa Civil, das 9h às 15h, na Avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre.

O governo do Estado também está aceitando doações no Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n - Porto Alegre). Todos os Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar recebem doações, assim como as sedes das prefeituras dos municípios do Estado. As agências do Banrisul e todos os pontos de coleta da campanha do agasalho no Estado também aceitam doações.

Em Erechim, a Força Voluntária estará realizando coleta de arrecadações a partir das 13h30 de quinta- feira até às 19h de domingo. Se você tem como ajudar, chame pelo 199.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE