Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Engenharia de Produção e Pedagogia da URI lançam Projeto de Ação Social

A URI é, reconhecidamente, uma instituição de ensino superior que desenvolve ações sociais continuadas de relevância no cenário regional em que se insere

Assessoria URI
por  Assessoria URI
14/04/2021 22:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O mês de abril é marcado por três datas que nos remetem a importância da leitura na formação cidadã: no dia 02 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, e no dia 18 de abril o Dia de Monteiro Lobato, quando, no Brasil, também se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.

A URI é, reconhecidamente, uma instituição de ensino superior que desenvolve ações sociais continuadas de relevância no cenário regional em que se insere. Por este motivo, neste ano, os Cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia lançaram o Projeto de Ação Social “Era uma vez, um livro”, que conta com duas ações. A primeira é uma campanha para a arrecadação de livros infantis (novos ou usados), até o dia 30 de abril. 

Os livros doados serão posteriormente destinados às escolas da rede pública municipal de Erechim. A coleta está sendo realizada junto ao Pórtico e Setor de Protocolo do Campus I, na avenida Sete de Setembro.

A segunda ação abrange a realização de Oficinas Criativas de Contação de Histórias, previstas para os dias 17 e 24 de abril, das 16h às 17h, em formato virtual (Google Meet).

As oficinas contam com a coordenação das professoras Franciele Marques e Anelise Brod, do Curso de Pedagogia, bem como com as oficineiras Elizangela Eduarda Herr, Sibele Antonia Savegnago e Marina Fátima Onyszko, acadêmicas do Curso de Pedagogia; Manuela Santolin, Pedagoga formada pela URI; e Márcia Colling, Professora da Escola Estadual Normal José Bonifácio.

As oficinas ocorrerão aos sábados, gratuitamente, e é aberto ao público.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE