Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Equipe da Equoterapia do Patronato participou de cursos de equitação em Viamão

O Projeto Fortalecer Equoterapia do Patronato está aberto para pessoas com deficiência, que necessitem da equoterapia como terapia.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
26/08/2021 15:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe multiprofissional do Projeto Fortalecer Equoterapia do Patronato Agrícola e Profissional São José participou, durante quatro dias, de treinamento na Hípica Santa Thereza, em Viamão, onde aconteceram o 1° Curso de Equitação para Profissionais das Terapias e Atividades Assistidas, nos dia 20, 21 e 22 de agosto, e 2° Curso de Equitação Lúdica – Neuropsicoequo, no dia 23. A capacitação foi ministrada pelos profissionais Dra. Denise Bica, Dr. Alexandre Monteverde, Profª Renata Zamo, Sílvio Bitencurtt, Prof. Alberi Rodrigues, Prof. Josue Rodrigues e Prof. Ciro Abel Pinto.

A equipe do Patronato é formada pela assistente social Adriana Santana, pela psicóloga Marisa Calgarotto, pela fisioterapeuta Cássia Valmórbida e pelo médico veterinário Audyeres Padilha. Segundo eles, foram quatro dias de muito aprendizado e conhecimento, além da troca de experiência com os mais de 30 participantes de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O Projeto Fortalecer Equoterapia do Patronato está aberto para pessoas com deficiência, que necessitem da equoterapia como terapia.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE