Esporte
Equipe de Erechim estreia novo carro e migra para categoria dos 4x4 no rally
Carminatti inova com projeto na categoria mais forte do esporte no país.
Erechim é conhecida como a “capital nacional do rally de velocidade”, tem o maior e um dos principais eventos do segmento automobilístico no País e tem sido celeiro de competidores, tanto em nível estadual, como nacional.
Um dos novos projetos lançados na cidade vem com o piloto Carminatti, campeão estadual por diversas vezes competindo entre carros de tração 4x2 e que agora migra para a categoria mais forte do esporte no Brasil, a Rally 2, tração 4x4.
O projeto vem acompanhado no Citroen DS3 Maxi Rally, um veículo desenvolvido na Argentina especificamente para o rally. Trata-se de um carro com 1,6 litros, turbo e que entrega cerca de 300 HPs de potência.
Para Carminatti, tudo é novo, já que é a primeira vez que ele anda em um carro de tração integral.
“Vamos nos adaptando a esta nova realidade, conhecendo o carro, o jeito de guiar e esperamos que para a prova em Erechim, possamos estar com tudo pronto para fazer um bom rally”, enfatiza.
A estreia oficial nas pistas será em casa, no Erechim Rally Brasil, em maio. Antes, ele testou o carro em treino realizado na cidade de Ponte Preta, no início do mês. “Já sentimos a adrenalina e a responsabilidade de pilotar um carro bem mais agressivo e rápido”, acrescenta Carminatti.
Ele estará competindo neste ano com o patrocínio da Astrus Digital, Gamd, Prime Performance, PneuBest, Camillo Parts e La Machine.