Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Campeonato de Futsal encerra com sucesso de público e estímulo ao esporte

Na categoria Força Livre Adulta, a equipe Lan House sagrou-se campeã, numa disputa espetacular contra o time Renegados, cujo resultado foi 04 a 03

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
26/03/2022 08:45 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Casa cheia, reencontros, emoção e muita amizade marcaram a final do Campeonato de Futsal em Erebango, na noite desta sexta-feira, 26, no Centro Esportivo Municipal. Uma noite para ficar na história e, principalmente, recordar a tradição do evento no município. A comunidade local marcou presença e se uniu a torcedores visitantes, a exemplo de grupos de Estação e Getúlio Vargas.

Nesse ano, o campeonato, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, contou, ao todo, com a participação de 27 equipes, integradas em quatro categorias: Força Livre Adulta (10 equipes), Veteranos (sete equipes), Feminina (cinco equipes) e Base Sub15 (cinco equipes). 

“Para nós, enquanto poder público, é motivo de grande alegria oportunizar eventos como esse, com um viés para a saúde das pessoas, tanto em relação aos benefícios dos exercícios físicos, como também, pelo lazer e encontro com amigos. Do mesmo modo, sabemos do impacto positivo à economia da região. Gostaria de agradecer a comissão organizadora, em nome do Sr. Edson Pessoa e de Jonas Mahtos, pelo esforço que conduziram as ações e, ainda, a toda microrregião, que participou expressivamente do evento”, comentou a secretária Milena Hoppen Zanata, ao parabenizar todos os participantes.

Ao mesmo tempo, Milena já deixou o convite para o próximo evento esportivo, a Rústica da Academia 237, apoiada pelo município, que acontece no dia 10/04.

Retomada de sucesso

O representante da equipe de organização, Jonas Mahtos, destacou a importância desse momento e enfatizou que a programação foi um sucesso. Ele aproveitou para agradecer a todos os atletas e o público que prestigiou os jogos, engrandecendo o propósito de incentivar o esporte no município. “Após sete anos sem competições esportivas em Erebango, poder voltar é muito positivo. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram para o êxito do evento”, enfatizou.

Rivalidade? Somente em quadra

O chimarrão esteve presente na noite fria, porém, não aqueceu mais que o clima de animação contagiante a cada jogo.

Em competições, aquela sensação de ‘rivalidade’ é inevitável, mas vale ressaltar que ela ficou somente em quadra. Ao som do apito final, independentemente do resultado, o cumprimento amistoso foi uma das principais marcas observadas no campeonato.

Daniel Leite e Ronaldo Belusso dos Santos são alguns dos exemplos. Eles afirmaram que costumam sempre jogar juntos e se tornaram uma grande família. “Após um período mais difícil por conta da pandemia, poder retornar é motivo de muita satisfação. Ficamos felizes, afinal, foi um campeonato muito bonito, as equipes se doaram ao máximo e sempre mantendo o respeito. Estão todos de parabéns”, declararam.

O empresário Rodrigo França, ao representar a Docê Alimentos, salientou o quanto é essencial incentivar as equipes. “Somos incentivadores e nossa ideia é prosseguir, manter esse ideal e fazer com que o esporte só evolua na cidade. Observamos os meninos desde cedo interessados na modalidade e nos envolvemos juntos. É uma forma de promover bons hábitos que integram a educação, evitando outros caminhos perigosos”, comentou.

Confira a seguir todos os resultados dessa grande final:

1ª Divisão: Lan House 04 x 03 Renegados

2ª Divisão: Boca Jr 06 x 04 Palmeiras “B”

Feminino: Bango Bella/ Academia 237 01 x 03 Joga como Mulher

Veterano: KiTrago 06 x 04 Docê Alimentos/ COA Petry

Sub 15: Docê/MC “A” 05 x 06 Docê/MC “B”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE