Cidade
Erebango: CTG Campo Grande celebra 63 anos e apresenta nova patronagem
Enio Meregalli e sua esposa Marli, repassaram o compromisso de patrão e patroa à Deomar e Carmelita Schneider.
No último sábado (18), um jantar-baile marcou a celebração dos 63 anos do CTG Campo Grande de Erebango, comemorado neste mês. Na ocasião, foi realizada a posse da nova patronagem que estará à frente da entidade pelos próximos três anos.
Enio Meregalli e sua esposa Marli, repassaram o compromisso de patrão e patroa à Deomar e Carmelita Schneider. O casal reafirmou o comprometimento no cultivo das tradições e o envolvimento da comunidade nesse propósito.
O prefeito Valmor José Tomelero prestigiou o evento e enalteceu a importância do CTG ao município e região. Do mesmo modo, parabenizou a todos os munícipes envolvidos nas ações relacionadas ao tradicionalismo e desejou sucesso ao grupo que assumiu os trabalhos neste ano.
Ao cumprimentar o coordenador da 19ª Região Tradicionalista (RT), Aldair Menosso, o chefe do Executivo municipal lembrou da programação que está sendo organizada para setembro, na Semana Farroupilha, especialmente nesse período (2021-2023) que registra as homenagens referentes à história do Cemitério do Combate, o qual completa seu centenário no próximo ano. “É essencial mantermos esse compromisso de cuidar e preservar a nossa história”, destacou Tomelero.
Entre os integrantes da patronagem, está a secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Milena Hoppen Zanata e seu esposo Erlon, que assumiram os cargos de posteiros da cultura.
Após o jantar que teve como cardápio o típico churrasco com saladas, a festa foi animada pelo Grupo Cantar Galponeiro.